Translate

Como vencer as lutas do dia-a-dia?



Nem tudo é do jeito que a gente queremos, as vezes queremos que seja do nosso jeito, planejamos algo, sonhamos com algo para nossas vidas, pode ser um emprego, uma faculdade, um curso, uma namorada, uma companheira, tantas coisas planejamos que as vezes certas coisas nos tiram o sono, colocamos a cabeça no travesseiro e ficamos horas e horas, pensando se aquilo realmente irá dar certo, se realmente irá se concretizar em nossas vidas.

Há uma passagem na bíblia em Eclesiastes 3.1 Diz: "
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu", mais como é difícil esperar por esse TEMPO, esperar por tanto aquilo que sonhamos, como é difícil renunciar áreas de nossas vidas, o inimigo todos os dias ele vem com pratos, oferendo-nos o de melhor, ai eu pergunto, Será que vale realmente abrir mãos das promessas de Deus e dos planos de Deus?  Satisfazer nossas vontades por momentos passageiros? Ou é melhor esperar o tempo de Deus?

As vezes nos encontramos em momentos que pensamos que estamos sozinhos, com quase 7 bilhões de pessoas no mundo, nos sentimos sozinhos, sem ninguém para nos ajudar, parece que até Deus se esqueceu de nós, mais eu creio, que é nesses momentos, que Deus quer nos levar mais perto dele, quer nos aproximar  mais dele, ele quer nós só para ele. 


Se você esta passando por esse momento, meus parabéns, você é muito querido e querida de Deus, o seu amor é tão grande para conosco, que Deus entregou seu filho para morrer em nosso lugar, ainda que sejamos pecadores, Deus ele nos ama, e não da fardo maior que não podemos suportar, ele sabe até onde vamos aguentar.

Quero te dizer uma coisa se esta difícil, não desista, creia que Deus, ele tudo pode, ainda mesmo que aquilo que tanto almejamos pareça impossível aos nossos olhos, pareça que esta tão longe, tão distante, somente creia que Deus, se ele prometeu ele é fiel para cumprir, todas as promessas em suas vidas, mais que para isso aconteça em sua vida, vou te deixar alguns conselhos, preste muita atenção nesses conselhos.

1°Amar a Deus sobre todas as coisas
 

Exatamente isso, mais como fazer isso? Renunciar tudo, exatamente isso, Em Mateus 22.37-38 Diz: "E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento"

Este é o primeiro mandamento de Deus, devemos amá-lo de todo o nosso coração, de toda nossas alma, e de todo nosso entendimento, não podemos amar alguma coisa aqui da terra mais do que Deus, nossos corações devem ser totalmente voltados para ele. 


Não que não devemos amar ao nosso próximo, amar minha mulher, minha namorada, minha mãe, minha sogra, devemos sim ama-los, não mais do que Deus, vou te explicar com uma experiência que passei em minha vida e gostaria de compartilhar com vocês para que vocês possa entender o que estou dizendo.

Há uns 3 meses atrás estava trabalhando em uma empresa, e ali Deus fez eu gostar de uma Jovem, evangélica também, mais vamos direto ao assunto, o que aconteceu, me apaixonei pela jovem, não sei se a porção de amor de Deus para com aquela jovem para a minha vida foi muito grande demais, que fiquei apaixonado, mais apaixonado mesmo. 


O que acontece, cheguei a um ponto que estava amando-a mais do que a Deus, realmente estava fazendo isso, mais veja como é o trabalhar de Deus, as vezes eu acho que Deus ele até permite situações em nossas vidas para que lá na frente venhamos aprender com nossos erros, e venhamos nos concertar. 

Deus ele me tirou do serviço, e me disse: Ah meu filho estais fazendo tudo errado, que negócio é esse estas amando uma pessoa aqui da terra mais do que eu, não é desse jeito que funciona as coisas, eu quero seu coração só para mim, voltado para mim, amando a mim mais do que tudo. 

Não preciso dizer nada mais néh, depois desse empurrãozinho de Deus, eu abri meus olhos, e comecei a compreender o que Deus queria para minha vida, hoje estou totalmente com o coração voltado para Deus, gosto ainda daquela jovem, não sei o que será de nossas vidas, mais de uma coisa eu sei, que estou na direção de Deus. 

Não estou fazendo mais minha vontade, meu querer, do meu jeito, estou sendo guiado pelo Espírito Santo, e que venha ser feita a vontade dele em minha vida pois eu sei que a vontade dele é melhor para minha vida.  

Espero que tenha entendido nesse meu testemunho o que eu queria te dizer sobre amar a Deus sobre todas as coisas, meu querido e minha querida, não deixe que nada dessa terra, quando digo nada, estou dizendo que é tudo que há nessa terra, não venha roubar o seu amor para com Deus, pois o amor Deus, ele é grande é maravilhoso. 


Não se compara com nada dessa terra, busque esse amor, plante esse amor em seu coração, e você verá que quando estamos na direção de Deus, que quando entregamos nossos corações a Deus e deixamos ele trabalhar em nossas vidas, as coisas começam a acontecer, as coisas começam a fluir em nossas vidas.

Não sei se o momento difícil que esta passando é na área sentimental, não consegues arrumar alguém para se relacionar, ou esta angustiado(a), e não sabes se vai vai dar certo ou não, se aquilo realmente é Deus, uma coisa tenho aprendido com meu Pastor da minha igreja, Ás vezes temos que parar de correr atrás de nossa benção e deixar que ela corra atrás de Nós. 


Pare de agir com suas forças e deixe Deus agir por você, as coisas de Deus não há erros, tudo tem seu tempo, Ás vezes estamos com a pessoas certa, mais não no tempo certo, pense nisso! 

Aqui irei citar mais alguns conselhos para que você venha ser abençoado, mais não se esqueça de ama-lo mais do que tudo nessa vida.


2° Ter uma vida de Santificação ao senhor
 

Mais o que é uma vida de Santificação?

Ter uma vida de santificação é ter uma vida separada do pecado e de todas as coisas do mundo, é ser separado, ter uma vida consagrada no altar de Deus. (João 17.17 Diz: "Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade".) 


3° Fortalecer-nos da presença de Deus

É dizer para Deus, Deus eis-me aqui, usa-me, enche-me do teu Espírito Santo, toma minha vida, Quando estamos fortalecidos no Senhor, somos capazes de vencer qualquer situação, recuperar o que nos foi roubado, reconstruir o que foi destruído. A força do Senhor está sobre a nossa vida. 

Para Deus não existe impossível. Quando entendemos que a força não é nossa, mas que vem de Deus seremos capazes de experimentar o seu agir. Pois assim estaremos na sua total dependência.

  • Como posso reconhecer Deus como minha fortaleza:

1.   Não atirar pedras nos outros.
Se Deus é nossa fortaleza, não precisamos achar culpados, querer fazer justiça porque Deus é nossa justiça e Ele será nossa força para suportar as situações até mesmo injustas.

2.   Pedir orientação ao senhor.
Devemos pedir orientação ao senhor do que fazer, Davi consultou a Deus, aquilo que parecia óbvio dele fazer não o fez sem a permissão de Deus.

3.   Agir conforme a orientação do Senhor.
Nossa atitude deve ser conforme a orientação do senhor, muitos pedem a Deus orientação, mas aplicam suas vontades diante da situações.

4.   Vencer o cansaço.
Mesmo que estejamos cansados a ponte de cair, precisamos vencer este cansaço, não podemos desistir e o Senhor nos dará força para continuar nossa jornada.  

5.   Estudar as ações do inimigo
A bíblia declara que não devemos ignorar as estratégias do inimigo (2 Coríntios 2.11 Diz: "Porque não ignoramos o seus ardis".), por isso é importante buscarmos saber como o inimigo tem trabalhado para nos atingir. 

Pode ser por uma enfermidade, uma pessoa próxima, o casamento e etc. Precisamos combater o mal na sua raiz, pois quando atacamos semente às consequências, gastamos energia e os resultados são frustrantes.  
(2 Samuel 22.33 Diz: "Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho").

(Salmos 46.1 Diz: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza socorro bem presente na angústia".)

4° Palavra de Deus

Devemos estar com a palavra escrita em nossos corações, marcadas e, nossos corações, leia todos os dias nem que seja 2, 3 capítulos, sempre quando for dormir, quando levantar de manhã, ou tendo um tempo de sobra durante o dia. 

Leia, se encha da palavra de Deus, se alimente da palavra de Deus, tome ela como guia da sua vida, para caminhar diante das dificuldades, diante das lutas,  Quanto mais você se alimenta, mais rápido crescerá,  e menos machucados terá. Acelere o processo e evite sofrimentos futuros.

(Salmos 119.11 Diz: "Guardei a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti".)

(Provérbios 30.5 Diz: "Cada palavra de Deus é comprovadamente pura; ele é um escudo para quem nele se refugia".)

(João 17.17 Diz: "Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade".)

5º Oração 

A falta de oração demonstra a falta de fé e a falta de confiança na Palavra de Deus. Nós oramos para demonstrar nossa fé em Deus, que Ele fará assim como prometeu em Sua Palavra, e que abençoará nossas vidas abundantemente mais do que podemos pedir ou esperar. 

A oração é nosso primeiro meio de ver a obra de Deus na vida de outros. Por ser nosso meio de nos “ligarmos” ao poder de Deus como se nos ligássemos em uma tomada, é nosso meio de derrotar nosso inimigo e seu exército (Satanás e seu exército) que, por nós mesmos, não teríamos forças para vencer. 

Por isto, que Deus nos encontre sempre perante Seu trono, pois temos um Sumo Sacerdote no céu que pode se identificar com tudo o que passamos. Temos Sua promessa de que “A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”. 

Que Deus possa glorificar Seu nome em nossas vidas conforme creiamos Nele de forma suficiente para que venhamos sempre a Ele em oração, sempre quando for dormir agradeça a ele pelo seu dia, ao levantar agradeça-o pelo mais um dia. 

Ore todas as noites e manhãs nem que for por 5 minutos mais fale com ele todos os dias, se possível, levante de madrugada e busque a ele, quanto mais buscarmos a presença de Deus, mais fortalecidos ficaremos diante das dificuldades do dia a dia.

(Filipenses 4.6 Diz: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças".)

(Atos 6.4 Diz: "Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra".)

6° Vigiar 

Devemos vigiar nossas atitudes, se estão conforme a direção de Deus, o que nossos olhos estão vendo, nosso pensar, o que estamos pensando, nosso falar, o que estamos falando, nosso andar, por onde nossos pés estão pisando, será que aquilo que estou fazendo esta me levando para perto de Deus, ou e esta me afastando de Deus?

Ás vezes estamos preocupados demais com o nosso vizinho, com o nosso próximo, e Deus está falando: É hora de você se avaliar, vê como sua vida esta diante de Deus.

(Apocalipse 16.15 Diz: "Eis que venho como ladrão! Feliz aquele que permanece vigilante e conserva consigo as suas vestes, para que não ande nu e não seja vista a sua vergonha.)

(1 Pedro 5.8-10 Diz: "Devemos ser sóbrios e vigiar porque o diabo, nosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. Sofremos aflições neste mundo, mas depois de padecermos um pouco, o Deus de toda a graça nos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá, pois fomos por Ele chamados a eterna glória em Cristo Jesus").

7° Perseverança

Devemos perseverar todos os dias, perseverar em amar a Deus acima de todas as coisas, amar a ele acima de tudo, perseverar na fortaleza de Deus, perseverar na santificação, perseverar na palavra, perseverar na oração, e perseverar na vigilância, fazendo assim podemos alcançar as promessas de Deus em nossas vidas, é na PERSEVERANÇA que se encontra o nosso milagre e as promessas do senhor em nossas vidas.

(Filipenses 3.13-14 Diz: "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."
)

(Tiago 1.3-4 Diz: "Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.
Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma"
.)


Conclusão

E disse-lhe Jesus: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". (João 16.33)

Palavras dita por Jesus aos discípulos, todos nós saberemos que neste mundo teremos aflições, lutas, angústias, calúnias, derrotas, perdas, dores, e assim por diante, mais devemos ter fé em Deus, que tudo isso um dia passará, pois ele disse: "Tende bom ânimo, eu venci o mundo".

Que possamos seguir o exemplo de Jesus, que venhamos vencer nossos adversários, nossas lutas, todos os dias, pois todos os dias temos um leão para matar, não importa em qual seja a área em que estais sofrendo, crê somente no Senhor Jesus, só ele pode nos satisfazer, só ele pode preencher o vazio dos nossos corações, quando se sentir angustiado ou angustiada, corra para os braços dele, se apega a ele, pois amor nenhum dessa vida se compara com o amor de Deus. 

Quando se sentir só, com o coração doendo, quando pensas que não vai conseguir realizar tanto aquilo que almejas, peça ajuda ao teu Deus, peça a ele para te ajudar, deixe de agir um pouco com suas forças e peça a direção a ele, pois quando deixamos Deus guiar nossos passos, quando entregamos nossas vidas nas mãos dele e deixamos ele trabalhar, tudo começa a fluir, tudo começa a acontecer. 

Ame a ele mais do que tudo, viva uma vida santificada no altar de Deus, fortaleça-se na presença de Deus, busque a palavra de Deus, busque a ele em oração, não só quando precisar, mais busque-o sempre em oração, vigie em suas atitudes, e persevere, todos nós erramos, todos nós somos falhos. 

Mesmo que a cada dia nós tentamos ser melhores, mais nós erramos, que venhamos nos corrigir, nos concertar, nos endireitar, pedir perdão de nossos pecados, e deixar um pouquinho a vida dos outros e cuidar de nossas vidas, pois como já disse, Ás vezes estamos preocupados demais com o próximo e com o vizinho, e Deus está falando: É hora de se avaliar!

Veja se suas atitudes estão te levando para perto de Deus, ou estão te afastando de Deus!


                                                Que Deus te abençoe!

O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...