Translate

Não devam nada a ninguém... Romanos13.8

 


("A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei"Romanos 13:8).


A Bíblia recomenda a não dever nada a ninguém. Quando o assunto é dinheiro, temos que tomar muito cuidado ao entrar em dívidas, pois estamos carregando o nome de Cristo e isso pode se tornar um mau testemunho para aqueles que estão à nossa volta.


Não devemos comprar se não temos certeza que poderemos pagar, e também devemos pensar duas vezes antes de nos envolver em parcelas "à perder de vista". Nós não sabemos o dia de amanhã e é preciso somente um imprevisto para complicarmos toda a nossa vida.


Precisamos aprender a economizar e guardar dinheiro sempre que conseguir, e não gastar por impulso. Por isso, se você que não é disciplinado nessa área, busque ajuda de pessoas que têm uma vida equilibrada financeiramente.


Estude sobre o assunto, faça uma planilha com seus ganhos e gastos e entenda que ter dinheiro não é pecado, mas sim torná-lo a sua prioridade (1 Timóteo 6.10 "Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.").


Então, tire os bloqueios em sua mente que te fazem pensar que para ser humilde é preciso ser pobre, pois há muitos pobres orgulhosos, com o coração vazio de Deus, e também há ricos humildes e tementes ao Senhor.


No Brasil, não aprendemos nas escolas sobre a educação financeira e por isso a maior parte da população está endividada, e talvez por isso, você nunca recebeu um ensinamento sobre como lidar com dinheiro e hoje sofre com as decisões erradas do passado.


Mas você pode aprender com tudo o que passou e pedir sabedoria a Deus para agir corretamente daqui pra frente! Analise bem os motivos que te fazem gastar muito e antes de fazer uma nova dívida, lembre-se do quanto é ruim ficar no "vermelho" e devendo para alguém.


O dinheiro não traz felicidade, mas a falta dele certamente trará muita infelicidade.


Geralmente, as pessoas não querem economizar porque não têm um propósito bem definido e a longo prazo. A maioria delas não pensam em investir e só querem comprar coisa fúteis, que duram pouco e que não geram retorno.


Não estou dizendo que não podemos comprar aquilo queremos, mas devemos refletir bastante se realmente precisamos de tudo o que queremos, e aprender a esperar o tempo certo de gastarmos aquilo que ganhamos com tanto esforço.


Tem uma frase que escutei numa palestra sobre finanças no Youtube do canal Shirleyson Kaisser que ele comenta sobre o "QPPA", achei muito interessante e gostaria de compartilhar, quando vamos comprar alguma coisa devemos fazer essas 4 perguntas abaixo:

 

Quero - Eu realmente quero isso?

Posso - Eu realmente posso comprar isso?

Preciso - Eu realmente preciso disso?

Agora - Eu realmente preciso disso para agora?


Se algumas dessas perguntas aparecer um NÃO, você realmente deve pensar se precisa comprar isso mesmo, agora se todas as respostar for SIM, ai você pode comprar o que esta precisando.


Que Deus venha te dar sabedoria e entendimento sobre como administrar o dinheiro da sua família, da sua empresa, do seu negócio, em tudo que você colocar as mãos Deus faça prosperar financeiramente e que através de sua vida, você possa abençoar outras vidas que necessitam de ajuda também.


Plante o bem e você ira colher o bem, impossível plantar o bem e colher o mal, faça tudo o que vir as suas mãos com amor, porque Deus irá te recompensar grandemente nesta terra.


("Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração"
Mateus 6:19-21).


Vocês, orem assim:
"Pai nosso, que estás nos céus!
Santificado seja o teu nome.

Venha o teu Reino;
seja feita a tua vontade,
assim na terra como no céu.

Dá-nos hoje o nosso
pão de cada dia.

Perdoa as nossas dívidas,
assim como perdoamos
aos nossos devedores.

E não nos deixes cair
em tentação,
mas livra-nos do mal,
porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém."
(Mateus 6.9-13).


Que Deus te abençoe, te guarde e te de a paz!!!

O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...