Translate

Criando uma atmosfera de adoração para trazer a Sua presença, O que é louvor e adoração?

 



Uma atmosfera espiritual dura ou difícil pode ser resultado de louvor e adoração pobres. Quando as pessoas não estão adorando a Deus em espírito e em verdade continuamente, elas não podem criar uma atmosfera para trazer a Sua presença.


Neste estudo, quero mostrar como criar uma atmosfera espiritual de adoração, para que a glória manifeste-se e para que ocorram milagres, sinais e maravilhas.


Aprenderemos a ser o que diz a Bíblia - verdadeiros adoradores (João 4.23 "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.") -, algo que não se pode conseguir somente cantando bem.


Necessitamos da revelação do que é genuína adoração.


Vamos começar a analisar a natureza de louvor e adoração que dão as boas-vindas ao nosso Senhor e Rei em nosso meio. Muitas pessoas não entendem a diferença entre louvor e adoração. 


Para elas, é somente uma música, pensam no louvor como canções rápidas e, na adoração, em canções lentas, as quais se apresentam como preâmbulo à pregação da palavra. Mas o louvor e a adoração são muito mais do que isso.


  • O que é louvor?


Concentre-se em dois aspectos principais de adoração para defini-lo: (1) o louvor é proclamação e (2) o louvor é sacrifício.


1. O louvor é proclamação


Louvar é declarar as grandes e poderosas obras de Deus. Ele é expressado com cânticos, com o tocar de instrumentos musicais e com gritos de júbilo, assim como em diferentes posturas do corpo que incluem aplaudir, levantar as mãos e dançar.


As crônicas do governo do rei Davi relatam sua maneira extravagante de louvar o Senhor (2 Samuel 6.12-23). O problema com nosso louvor hoje é que não o fazemos de forma que seja suficiente para subir.


2. Louvor é sacrifício


(Hebreus 13.15 "Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome").


A palavra grega para sacrifício é ovoía, que realmente se refere a uma vítima - é um sacrifício. Todo sacrifício implica morte. Nesse caso, a vítima para o sacrifício é a carne ou o ego.


Louvar a Deus requer sempre um sacrifício, porque é algo que vai além de nossas forças, de nossa conveniência, de nosso desejo e de nossa comodidade.


Para louvar a Deus, devemos matar dentro de nós todo o mal que não é de Deus, como a apatia, o orgulho, o egoísmo, a preocupação, o medo, os maus pensamentos ou qualquer outra coisa que nos impeça de expressar a Sua grandeza de todo o coração.


Nosso sacrifício faz com que o mover do Espírito Santo venha ajudar-nos. O louvor deixa de ser um sacrifício, como era no começo. A partir desse momento, ninguém tem de força-nos a louvar a Deus, porque nosso louvor torna-se espontâneo.


Muitos preferem que um homem ou mulher de Deus imponha as mãos sobre eles para receberem cura ou libertação, porque não querem pagar o preço de louvar, de adorar ou de sacrificar a carne, até que Deus toque-os.


No entanto, se quisermos viver na vanguarda do que a Deus está dizendo e fazendo, vivermos em constante bênção, ou estarmos em fervor permanente por Ele, o sacrifício de louvor deve converter-se em parte essencial do nosso estilo de vida.


Quando experimentamos períodos difíceis -, quando a vida enche-se de contratempos, de problemas financeiros ou de enfermidades -, pode ser que não tenhamos muitos desejos de louvar a Deus.


Mas esse é precisamente o momento quando Deus pede-nos que apresentemos sacrifício de louvor - fruto de lábios que confessam Seu nome (Hebreus 13.15). Hoje, eu desafio você a dar um passo na sua caminhada cristã e a começar a apresentar um sacrifício de louvor ao seu Rei e Senhor.


  • O que é adoração?


A adoração é mais que uma declaração, é uma atitude sincera de humildade, reverência, respeito e temor do Senhor. Em nossa adoração, Jesus deve ser coroado. Ele deve ocupar o trono de nossa vida - o Lugar Santíssimo dentro de nós.


Sabemos que a fé é um músculo que cresce quando se exercita. A adoração trabalha de maneira similar, e sempre há espaço para ir mais a fundo.


A adoração também pode expressar-se com uma postura física, como inclinar a cabeça ou o corpo, ajoelhar-se ou prostrar-se diante do Senhor. Se a nossa adoração é sincera e humilde, ela se tornará em uma atitude que pode ser expressa até mesmo pelo contato com outras pessoas, como um abraço, por meio do qual transmitimos tudo o que flui de nossa relação de adoração com o Pai.


O nível de adoração de uma determinará o seu nível de revelação e de manifestação da glória de Deus.


As pessoas que adoram em espírito e em verdade encontram  caminho para a atmosfera da eternidade, onde o centro das atenções já não está em si mesmas, e sim em Deus. Quando estão em Sua presença, não se preocupam com o que sentem ou com o que experimentam.


Sabem que Deus exige adoração, e essa convicção ultrapassa toda a situação temporal. A adoração não é um sentimento, mas uma atitude expressa por alguém que sabe que, sem Deus, nada é.


O louvor é uma expressão exuberante, forte e entusiástica que, muitas vezes, inclui muitas palavras, e, às vezes, as palavras não são mesmo necessárias. Há um silêncio total, porque tem mais a ver com o intenso derramar de nosso coração diante de Deus, pedindo que a Sua presença soberana seja revelada.


De uma forma profunda adoração, virá a direção para o futuro de um indivíduo, uma família, uma cidade ou uma nação.


Diferenças entre louvor e adoração


Para ajudar-nos a distinguir melhor essas duas maneiras diferentes de ir diante de Deus, vejamos algumas das principais diferenças:


  • O louvor concentra-se em proclamar as obras de Deus. A adoração faz reverência à pessoa de Deus.

  • O louvor é iniciado por nós. A adoração é a resposta para o nosso louvor.

  • O louvor é para buscar a Deus. A adoração é para ser encontrada por Ele.

  • O louvor aumenta a unção. A adoração traz a glória.

  • O louvor é como construir uma casa para Deus. Adorar é Deus movendo-se para viver nessa casa.

  • No louvor, falamos sobre Deus. Na adoração, falamos com Deus, e Ele responde-nos.

  • No louvor, estamos conscientes do amor e da grandeza de Deus. Na adoração, estamos cientes da Sua santidade.

  • O louvor é o desafio do Rei. A adoração é a Sua coroação.

A transição de louvar para adorar

Se quisermos produzir um culto verdadeiro, profundo e sincero, muitas vezes, precisaremos, em primeiro lugar, de um louvor vibrante, forte e poderoso. Em seguida, é importante distinguir quando o louvor foi removido, a fim de permitir que a adoração tome a frente.

Nosso louvor e adoração devem estar direcionados àquele que desejamos agradar - o próprio Deus. Essa é a única maneira de seguir orientação do Espírito, e não por esforços humanos. Visitei lugares onde a adoração não acontece porque as pessoas continuam elogiando.

Isso faz com que o mover do Espírito Santo não ocorra, porque muitos líderes não aprenderam a reconhecer e a responder aos impulsos ou às orientações do Espírito, que impedem as pessoas de terem encontros com as profundezas da glória de Deus por meio da adoração.

Somente podemos entrar em Sua presença por meio de ambos: louvor e adoração, que trabalham lado a lado. Portanto, se nós adoramos sozinhos ou ao lado de outros, o nosso foco deve ser sempre louvar até que a adoração flua e adorar até que a glória de Deus desça.

O culto será intenso e profundo na medida em que o louvor for alto, exuberante e poderoso.

Que Deus te abençoe, te guarde e te dê a paz!!!

O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...