Translate

Abrão e Sarai #Novela Gênesis | Capítulo 39

 




O romance de Abrão e Sarai é como aquela chuva de verão rápida no fim de uma tarde calorosa, que refresca toda uma cidade.


 Diferente dos muitos romances anteriores e posteriores a eles, que em vez de refrescar, causaram e tem causado inundações.


Esse casal fofo não só vai nos inspirar, mas provar o quanto o amor é capaz quando se prioriza o que realmente importa nessa vida.


Algumas partes a destacar:


Após ser flagrado roubando joias, Naor tenta se explicar a Terá e o ofende ao insinuar que só prosperou às custas de Nadi. Terá ameaça transformar Naor em seu servo e anuncia que ele levará chibatas diante de toda a família como punição pelo crime.


Abrão se declara para Sarai e a pede em casamento, ao que a moça aceita prontamente. Iafa e Lamassi comemoram, mas Terá se opõe à união: ele exige que o primogênito se case com uma mulher de família influente. O comentário gera críticas de Amat, mas Terá mantém proibição.


Gurik retorna ao palácio sozinho após sua caravana ter sido atacada e roubada. Jeribali confirma que está havendo uma tentativa de cerco contra Ur e o general acredita que os inimigos estão tendo ajuda de algum informante. Kissare aconselha o rei sobre como encontrar o traidor do palácio!


Elamitas e amoritas comemoram após o sucesso de mais um roubo das caravanas. Cada vez mais próximo do ataque, Sumuabum cobra uma atitude dos elamitas, quando Morabi chega com um plano. Após ser expulso da cidade, ele também deseja vingança e, para isso, decide procurar o apoio de Oguedi.


Harã não aceita que os filhos durmam em seu quarto e volta a discutir com Reduana. Ele diz que a esposa não lhe dá atenção e acaba descontando a raiva nos filhos. Decepcionada, ela visita Amat e não esconde a tristeza com a situação.


Sarai escuta Iafa conversando com Lamassi e descobre que Terá é seu verdadeiro pai. A moça entende tudo errado e acredita que Iafa teve um caso com o comerciante. Harã ouve a jovem contando suas suspeitas e procura o pai para pedir explicações, mas Terá se recusa a contar a verdade.



 Link: https://www.facebook.com/NovelaGenesisRecord 


O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...