Translate

Muitos correm atrás do vento #Novela Gênesis | Capítulo 45

 



Desde o início da #novelagênesis podemos ver o quanto a glória que tanto buscamos na verdade não nos pertence.


Lúcifer quis sentar-se no trono de Deus e ser maior que Ele.


Eva quis ser como Deus.


Adão ignorou ao único pedido de Deus.


Caim resistiu a Voz de Deus quanto ao seu irmão e depois construiu uma cidade para provar para si mesmo que não precisava de Deus.


A humanidade na época de Noé se achou acima da justiça de Deus e foi engolida pelo dilúvio.


Ninrode quis construir algo que o tornasse ainda mais famoso na terra. 


E agora Terá, que se tornou um idólatra para morar em Ur.


Enquanto quisermos seguir nossos próprios achismos e crendices, estaremos correndo atrás de nós mesmos, pois a glória só pertence a um: o Criador dos céus e da Terra.


Algumas partes a destacar:


Após descobrir que Abrão foi deserdado pelo pai, Harã afirma que ele será seu irmão para sempre e garante que vai dividir a herança de Terá. Harã se orgulha do caminho que o irmão escolheu e por se lembrar dos ensinamentos de Amat!


Nadi tenta convencer Terá de que o correto seria colocar Naor no comando dos negócios, mas ele desconversa. Enquanto isso, Amat desabafa com Iafa sobre as decisões do marido e teme que, ao invés de ajudar a família, esteja destruindo-a mais ainda.


Simei explica a rotina de trabalho com os animais, mas Harã tem dificuldades para assimilar suas responsabilidades. Ainda no primeiro dia de trabalho, ele visita a oficina de ídolos e conversa com Naor sobre o casamento com Milca. Após uma breve discussão, os irmãos combinam de agir da melhor forma pelo bem da família.


Enkiru flagra Shakia arrumando suas coisas para partir e exige que ela se afaste de Dnin-Sim, explicando que ele jamais se casaria com uma elamita. A moça se irrita ao perceber que ele sabe a verdade e, ao ser confrontada, o mata com uma adaga.


Dnin-Sim vai ao encontro de Shakia, como combinado, e mostra a tabuleta contando a origem da moça. Ela tenta justificar seus crimes contra Kissare, Enkiru e Oguedi e adianta que os elamitas estão se preparando para invadir Ur. O príncipe se enfurece e a surpreende com uma facada!


Lamassi pede para conversar com Terá sobre a situação de Naor e Adália, mas o patrão o interrompe e diz que os dois não se casarão. Lamassi se diz decepcionado pelo homem que ele se tornou e recusa as joias e pedras que lhe são ofertadas: "Minha riqueza, que é minha dignidade, já está bem guardada"


 Link: https://www.facebook.com/NovelaGenesisRecord 


O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...