Translate

Futebol pode, mas culto em igreja, não?

 

Para Doria, futebol é mais prioritário que cultos






Em um cenário de desalento, parece escárnio a proibição de encontros religiosos – mesmo dentro das normas sanitárias



Futebol pode, mas culto em igreja, não. É essa a lógica laica do governador João Doria, pelo que se depreende das medidas restritivas anunciadas nesta sexta (9) no retorno de São Paulo à fase vermelha, após o encerramento do período emergencial (aquele que ninguém sabe, ninguém viu – principalmente os trabalhadores paulistas literalmente aglomerados no transporte público).

O governador continua sua saga mórbida de manter sufocadas a economia e a população. O estado continua batendo recordes de mortes e internações, com o desemprego e a fome se espalhando pelas ruas das cidades.

Mas nada é suficiente para que alguma medida razoável e lógica venha do Palácio dos Bandeirantes. O governo estadual garante que está promovendo “flexibilizações”. 

Na lista de prioridades, vemos o tucano autorizar a reabertura de lojas de material de construção e a possibilidade de retirar comida diretamente nos restaurantes.

Vem coroar essa política de relaxamento a autorização para que a bola volte a correr nos gramados. Sim, o Campeonato Paulista tem precedência na pandemia e pode retomar as atividades “dentro de todas as normas sanitárias”.

Nesse cenário de desalento e falta de critérios, parece escárnio ou provocação calculada manter a proibição de cultos religiosos – mesmo que feitos dentro de todas as normas sanitárias, sem aspas. 

Ofende não só a fé das pessoas, mas a inteligência. Haja piedade.



 

PARA OS QUE DESEJAM NOS APOIAR FINANCEIRAMENTE 🙏🏻👊🏻

http://vaka.me/1524878 ✔️Me siga

Instagram: https://www.instagram.com/wbernardes7/

Twitter: https://twitter.com/bernardesw2015

Facebook: https://www.facebook.com/bernardesw

✔️ Contato 

wevertonb17@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...