Translate

Onde esta o seu coração?


Onde está realmente o seu coração???


Está pergunta que Deus te faz nesse dia, onde está realmente seu coração, será que realmente em Deus, ou nas coisas deste mundo???

Fica claro que nesse mundo corrompido e superficial em que vivemos que é de grande importância sempre olhar para dentro, para o homem interior e vigiar para que nossos corações estejam enterrados em um terreno celeste e firmes na Rocha Eterna.

O que importa pra Deus é onde você tem colocado o seu coração e quais os motivos que te levam a estar com ele. Como na época pela qual Jesus passou aqui na terra, hoje muitos querem apenas uma posição ao lado de alguém que chama atenção, outros querem se aproveitar do momento tentando receber algo, outros estão no meio de tudo sem nem saber o porquê.

Às vezes ficamos nos perguntando por que alguma coisa não tem dado certo em nossas vidas, a razão é que você tem colocado seu coração e preocupação nas coisas da vida exterior (aparências) e não no homem interior. Nós, seres humanos, temos 2 tipos de coração: um espiritual e um físico, os dois interligados.

No físico, o coração é o órgão central e mais importante, e no espírito creio que nosso coração é o aspecto mais importante do corpo espiritual.

Há momentos em nossas vidas que nos encontramos sem forças, não dá vontade de 
ir para casa do senhor, vamos nos arrastando, vamos pela misericórdia do senhor em nossas vidas, às vezes queremos jogar tudo para o alto, e deixar tudo, por uma coisa ou outra não ter dado certo, seja um emprego, uma faculdade, uma prova de vestibular, um namoro, e é a área em que o inimigo ultimamente tem mais trabalhado para tirar o jovens da presença do senhor é o namoro, sua pretendida(o).

 O que você meu querido(a) está fazendo? Esta esperando no senhor ou esta escolhendo qualquer uma ou qualquer um que aparece por ai? Você realmente esta fazendo a vontade do senhor em esperar o tempo de Deus?

Aqui vai alguns princípios que devemos ter na escolha de um namorado(a), (que seja da vontade de Deus):

Orar: Jovem, o segredo é orar, antes de fazer qualquer coisa na sua vida: ore a Deus, fale para Ele, pois Ele é o teu fiel amigo, não tenha vergonha de pedir a Deus um(a) namorado(a), ele está pronto par lhe ouvir, peça a Deus um(a) jovem que seja do agrado dele, Ele sabe que é melhor pra você, afinal Ele é Deus lembras?

Ouvir: é aprender a ouvir os conselhos dos pais, além dos avós e líderes da sua igreja, veja o que Salomão diz em Provérbios 15.22. " Sem conselhos os planos fracassam, mas com muitos conselheiros há sucesso."


Esperar: Espere o tempo de Deus. Espere e confie (Provérbios 16.20) Diz: O que atenta prudentemente para o assunto achará o bem, e o que confia no SENHOR será bem-aventurado. 

O bom é esperarmos em Deus, todas as observações e dicas são necessárias para as nossas vidas, mas se não esperarmos o tempo de Deus nada dará certo. O segredo é esperar.
"Eu, porém, olharei para o SENHOR; esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá." ( Miquéias 7.7)

Muitas pessoas não conseguem esperar e se precipitam fazendo o que não é do agrado de Deus, não conseguem entender que: “O tempo da espera é o tempo do amadurecimento”

Quando conhecemos a Deus vivemos o Amor Natural, mas Deus quer que saíamos do Amor Natural para o Amor Sobrenatural.

Qual o significado de Natural e Sobrenatural?

Natural: conforme à natureza humana, ou seja, já é próprio do ser humano.

Sobrenatural: superior ao natural, não se conforma às leis naturais, é sobre-humano.

“Quem está no amor natural não consegue esperar em Deus”...
Precisamos ter consciência que: “O tempo certo é o tempo de Deus”, e para vivermos esse tempo é necessário “esperar”, Deus se utiliza dessa espera para nos amadurecer e nos formar. 

O Amor Sobrenatural nos ensina a sair de todo sentimentalismo, nos ensinando a renunciar a nós mesmos e colocar sempre Deus em primeiro lugar. Nós cristãos precisamos fazer a diferença, ser luz nesse mundo cheio de trevas. 


Onde estivermos devemos dar testemunho de que só em Deus e em Sua vontade encontramos a verdadeira felicidade.

Tenhamos sempre em mente que Deus está no controle de tudo inclusive do tempo. Porque, então apressar o rio? Siga o conselho de Jesus, o Mestre da vida:

"NÃO ANDEIS ANSIOSOS PELO AMANHÃ; BASTA CADA DIA O SEU PRÓPRIO MAL" Leia em : Mateus 06:25-34

 Deus não tem pressa! Nós é que não sabemos viver.

Que Deus venha ser nosso principal objetivo, que ele venha ser 1° primeiro em tudo em nossas vidas, porque fazendo assim, colocando Deus em primeiro lugar em nossas vidas, todas as demais coisas vos serão acrescentadas, como esta escrito em: (Mateus 6:33 - Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas). 

Que possamos a cada dia nos renovar da presença de Deus, ser cheios do espírito santo, que possamos ansiar, pelo amor de Deus em nossas vidas, quando formos louvar a Deus seja de coração, seja uma adoração perfeita, uma adoração sincera, cante para Deus, não cante por cantar melhor que seu irmão ao seu lado, ou pra mostrar que sabes cantar para seu regente, seu líder, seu pastor, para sua igreja, Deus ele se alegra quando cantamos de todo nosso coração, Abre o teu coração; o coração é como um vaso de alabastro, pois não possui tampa. 


Um coração só pode ser aberto para Deus através de quebrantamento - Deus não despreza um coração quebrantado – Como diz em: (Salmos 51.17) - Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. 


Jovens que a cada momento vivido aqui, seja único, pois o tempo é esse, a hora é essa, que lá na frente, quando estivermos casados, com a nossa companheira (o), possamos dizer para nossos filhos, que juventude maravilhosa eu tive na presença do senhor, que dias maravilhosos vivi na presença do senhor, inda que cheios de lutas, provas, angústias, tristezas, sofrimentos, desprezo, mais até aqui me ajudou o senhor, até aqui nos sustentou o senhor.


Que Deus o abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...