Quem neste mundo não deseja amar e ser amado?
Ninguém consegue viver sem o amor, nem mesmo aquela pessoa mais “fria”, que diz não estar nem aí pra isso.
Todos nós precisamos do amor e ele é tão importante que o apóstolo Paulo afirmou: "Assim, permanecem estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor" (1 Coríntios 13.13).
Existem certos momentos em nossa vida em que sentimos um grande vazio, que faz com que nossa vida fique incompleta.
Mesmo tendo o amor da família e amigos, esse vazio em nosso coração não é preenchido até que encontramos o verdadeiro e maior amor: Jesus Cristo.
Ele disse: "Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor" (João 15.9).
Quando esse encontro tão aguardado acontece, Jesus passa a ser tudo em nossa vida e nenhum outro amor é capaz de substituí-lo.
O amor de Jesus é tão grande, tão maravilhoso que, se estamos tristes, é o próprio Mestre quem vem nos consolar. Se estamos felizes, Ele fica feliz ao nosso lado; se estamos perdidos, Ele nos mostra o melhor caminho; se nos sentimos só, Ele toca no nosso ombro e diz "ei, Eu estou aqui", e se o choro vem e nos faltam palavras, Ele não fica nos questionando, mas recolhe cada lágrima nossa.
Ele disse: "Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos" (João 15.13).
Esse é o amor de Jesus! Um amor que O levou até a cruz. Mesmo depois que Seu suor se transformou em sangue, mesmo depois de ser traído, negado, condenado e crucificado.
Cristo não reclamou nem recuou; Ele seguiu em frente por amor a você. Jesus não precisava passar por tudo aquilo, mas escolheu passar porque te ama.
Então, toda vez que você se sentir triste e sozinho, lembre-se de uma coisa: o amor de Jesus por você é maior do que tudo!
Deus te abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário