Translate

O Amor Companheiro / Encontrando o amor de sua vida





O que é um Amor Companheiro?

Tenho trabalhado com várias pessoas - algumas casadas e outras não-casadas - e acho que sei como se parece o amor companheiro. Tenho assistido isso acontecer em sua forma mais precoce quando começa a brotar entre duas pessoas. Tenho observado ele tomar forma nos relacionamentos durante as fases intermediárias mais empolgantes e estudado e o admirado durante o auge de sua expressão. 

Permita-me compartilhar com você sete observações que tenho feito sobre o amor companheiro.

  • O amor genuíno oferece a liberdade de compartilhar o seu eu real e autêntico. Duas pessoas que compartilham de maneira apaixonada da suas descobertas individuais sobre elas mesmas dificilmente podem abster-se de amarem-se. Porque é a partir do ato de compartilhar as partes mais centrais e profundas de nós mesmos que permitimos que outra pessoa realmente nos conheça. Quando mais somos conhecidos, mais podemos ser amados. Se apenas as coisas superficiais a nosso respeito são conhecidas, seremos amados apenas superficialmente.
  • As pessoas que se amam de uma forma douradora e madura parecem reconhecer a importância de encontrar a totalidade individual, e sabem que isso normalmente vem durante períodos de tranquilidade e solidãoEsses casais sabem que bem lá no fundo dos seus centros individuais se escondem os campos mais ricos em significado. Cultivar de maneira bem sucedida um pensamento e um sentimento interno, requer a eliminação de uma estática que faz parte de nossas vidas diárias, um barulho que às vezes podemos criar a menos que sejamos cuidadosos. De certo modo, ambos os indivíduos no casamento são dependentes um do outro para a tranquilidade necessária para explorar a região interna. Foi Rainer Maria Rilke que disse tão refletidamente: ''Um bom casamento é aquele no qual cada um estabelece um guardião de sua solidão. Uma vez que a percepção é aceita mesmo entre os seres humanos mais chegados, infinitas distâncias continuam a existir, um maravilhoso convívio lado a lado pode crescer, se estiverem êxito em amar a distância isso torna possível para cada indivíduo ver o outro por completo junto a um amplo céu''.
  • As pessoas que se amam profundamente identificam o valor de desenvolver três espaços em seus relacionamentos. Uma para ele, um para ela, e outro para eles. Isto pode parecer contraditório ao próximo ponto, mas realmente não é. Os interesses comuns são importantes, porém de maneira idêntica são os interesses individuais. Tenho uma irmã e um cunhado que tem dominado esse segredo de amar. Assim como fazem tudo juntos, também têm um tempo separados. Ferne é cantora e membro a muito tempo do Sweet Adelines, o grupo de canto internacional. Ela viaja por todo o país para cantar e se socializa com suas muitas amigas. Seu esposo, Dick, um psicólogo que primeiro atraiu o meu interesse para o campo, tem sempre apoiado o trabalho de Ferne, mas ele é um pescador. Frequentemente reúne um grupo de amigos para uma semana de pesca no lago. Os hobbies separados para esses dois oferece oportunidades para que adquiram experiências e se revigorem. Quando estão juntos, têm muito mais a oferecer um para o outro.
  • O Amor companheiro leva você a gostar das mesmas coisas que a outra pessoa gosta. Dei-me compartilhar um exemplo do meu próprio casamento. Gosto muito de beisebol. Sou fã incansável do Chicago Cubs, e tenho sido durante toda a minha vida. Se você é fã do Cubs, tem que ser incansável - a última vez que eles venceram as Séries Mundiais foi em 1908. Se você é marido ou mulher de um fã do Cubs, existem muitas reações que você pode ter, especialmente você tem que conviver com a transmissão dos jogos diariamente. Minha esposa deve ter chegado á conclusão há muito tempo que o meu apreço pelos Cubs jamais iria diminuir, por mais que tentassem me desencorajar. Então por causa do seu amor por mim, Marylyn se tornou uma fã secreta dos Cubs. Ela teria dado qualquer coisa para que eles ganhassem a Série Mundial ou a flâmula da Liga Nacional - ou apenas desse uma boa exibição. Ela quer que eu seja feliz, então em silêncio torcia pelo Cubs. Você pode dizer que ela nem mesmo ''amava'' o Cubs, mas eu sou esperto o suficiente para saber que quem ela ama realmente sou eu. O Cubs para ela são dignos de admiração apenas porque se preocupa profundamente comigo. Eu costumava quebrar a cabeça com o fato de que alguns casais parecem ter tantos interesses em comum, enquanto outros tinham tão pouco. Em tempo, entretanto, descobri que muito poucos compartilham esses interesses naturalmente. Mais propriamente, eles são desenvolvidos. Eles se amam tanto que começam a gostar da mesma coisa que a amada gosta.
  • Um amor duradouro envolve um compromisso generoso com a felicidade da pessoa amada. Harry Stack Sullivane era um psiquiatra brilhante, e seus artigos eram muito influentes quando eu estava me formando. Ele disse uma vez: ''O amor começa quando uma pessoa percebe que as necessidades da outra são tão importantes quanto as suas''. Quando você começa a sentir que a pessoa que ama está ficando cada vez mais atenta ao seu ''verdadeiro você'' e tenta ajudar a fazer com que as suas necessidades mais profundas sejam satisfeitas, você está à margem de uma experiência rica e satisfatória. Do mesmo modo, quando você descobre que as necessidades e os desejos da pessoa amada são tão importantes quantos os seus, o amor genuíno está nascendo. Quando essa percepção se torna clara, você estará experimentando o tipo de amor que pode sustentar um relacionamento duradouro.
  • O amor companheiro exige verdade - e a verdade requer felicidade. Não formamos uma ligação com a pessoa que não podemos confiar, seria o mesmo que escalar uma montanha com uma corda desfiada. Estou convencido de que existem vários aspectos que são dignos de confiança. Primeiro, precisamos confiar se esta pessoa está genuinamente interessada em nós - na nossa segurança, no nosso crescimento e no nosso sucesso. Segundo, precisamos confiar que ela manterá as promessas e fugirá de compromissos que prejudicam o relacionamento. E terceiro, se tornar digno de confiança requer amor incondicional. É esse nível de confiança que faz o teste do tempo para o amor generoso e genuíno que resistirá.
  • As pessoas que se amam tem compartilhado os sonhos e têm planos para alcança-los? Em outras palavras, os casais que sonham grandes sonhos juntos, tendem a se amar cada vez mais. E quando armam uma estratégia sobre como alcançar os seus sonhos, geralmente são mais felizes. Muitas vezes pergunto aos casais que estão pretendendo se casar: ''Onde vocês dois pretendem estar daqui a 10 ou 20 anos?'' Quando começam a falar, posso dizer se já falaram ou não a respeito do futuro. Se ambos tem sonhos e planos a serem realizados, tenho uma forte suspeita de que irão conseguir vencer na vida.                                                                                                                                                          Neil Clark Warren

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...