Translate

Terá e Abrão #Novela Gênesis | Capítulo 56

 



Terá e Abrão 


Depois que Deus pediu Abrão para sair da sua terra, parentela e casa de seu pai, a situação dele com a família ficou bem mais complicada, afinal, por ser primogênito de Terá e seu sucessor, sua partida anularia tudo que Terá conquistara até então... 


Sem um herdeiro digno, do que adiantava toda a riqueza de Terá? Do que adiantou seus sacrifícios em Ur? Do que adiantou tanto poder e reputação?


Por mais que Naor fosse herdeiro, ele não era digno, afinal não acompanhou o pai para fora de Ur.


Abrão também não tinha um herdeiro mas tinha a promessa de um, era só ele não trocar Deus pelos demais deuses e suas riquezas, como fez Terá, seu pai.


Terá teve filhos, mas sem a benção de Deus, viveu como se não tivesse. 


Abrão não teve filhos ainda, mas com a benção de Deus, vive como já os tivesse.


No capítulo desta terça-feira dia 6 de abril, você viu Terá cair em si... mais será tarde demais.


Algumas partes a destacar:


Abrão conta a Terá que recebeu o chamado de Deus, mas o homem não fica muito feliz com a notícia dada pelo filho e acaba ofendendo Sarai quando ela tenta convencê-lo a acreditar no filho.


Adália acusa Massá de ter sido pago para atacar o casamento de Ló. O homem não revela o motivo e ameaça promover uma matança caso a mulher conte tudo para Abrão.


Simei diz a Lotam que conversou com Alom e decidiu que o jovem precisa se casar. Ele pede que o homem deixe a filha, Mila, ser esposa do rapaz. A jovem fica um pouco confusa, mas aceita a proposta.


Aat dá a Agar uma nova tarefa para testar se a serva é digna de voltar ao seu convívio. Depois, ela é apresentada a Bakari, que a reconhece como filha de Kanope e a conforta: "Seu pai já pagou pelos erros dele".


Após revelar o que ouviu de Deus a Ló, Simei e Eliézer, Abrão impõe uma condição: ele pede que os três deixem para trás suas antigas crenças e o sigam.


Terá não aceita a partida de Abrão e diz que o chamado ouvido pelo filho é uma ameaça à sua família. Ele pede que Sarai tire essa ideia da cabeça do marido e a ofende: "Nunca fez nada por essa família".



 Assine o PlayPlus e fique por dentro de todos o capítulos: https://www.playplus.com/

 Link: https://www.facebook.com/NovelaGenesisRecord 


 

PARA OS QUE DESEJAM NOS APOIAR FINANCEIRAMENTE 🙏🏻👊🏻

http://vaka.me/1524878 ✔️Me siga

Instagram: https://www.instagram.com/wbernardes7/

Twitter: https://twitter.com/bernardesw2015

Facebook: https://www.facebook.com/bernardesw

✔️ Contato 

wevertonb17@gmail.com     

Um comentário:

O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...