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Por que pessoas boas sofrem? #Novela Gênesis | Capítulo 23

 



Porque não vivemos mais no Éden.


A única forma de uma pessoa justa não sofrer é viver com outras pessoas justas; mas, como vivemos em um mundo em que é mais “legal” ser injusto, estamos todos fadados ao sofrimento. 


É por isso que muitos concluem que não vale a pena ser justo. Afinal, vão sofrer mesmo assim... Só que não!


Quando somos injustos, somos culpados pelos nossos sofrimentos e vamos arcar com as consequências deles. 


Mas quando sofremos com as consequências da injustiça dos outros, ou seja, quando não fomos nós que semeamos mal nem para nós mesmos nem para os outros ao nosso redor, podemos escolher nos ausentar do sofrimento, dar a volta por cima, olhar pra frente, escolher melhor na próxima vez, cuidar de quem ficou, etc.


A Bíblia diz que o Senhor ama os justos e, por isso, Ele os justifica. O justo sempre será justificado por Deus, já o injusto... 


Quem o justificará? Como dar a volta por cima? Como fugir dos males que semeou? Quem o defenderá? As suas mazelas o perseguirão até que ele se arrependa e se torne um justo. Fica a dica!


("Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele." Hebreus 10.38).


("Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica." Romanos 8.33).


Algumas partes a declarar:


Terá se distancia de Nadi e distrai Amat. Ele se mostra arrependido por seu comportamento e lhe pede perdão. Meses depois, no entanto, Terá volta a se mostrar rude com Amat durante encontro de Kissare. Ele pede ao sumo sacerdote uma vaga para Abrão na melhor escola de Ur!


Terá é obrigado por Kissare a comparecer ao enterro de Kala, mas Ibbi-Sim permanece em seus aposentos. Ele acredita que a morte da segunda esposa foi uma vingança dos deuses e desabafa com Enlila, que segue fingindo não saber de nada.


Enlila conta a Ibbi-Sim que está grávida e o deixa surpreso. Dez anos se passam, Dinin-Sim frequenta a mesma escola de Abrão e vive causando problemas. Jeribali nota o comportamento do menino e alerta o rei e a rainha, mas ambos não mostram interesse no assunto. Preocupada com o filho, Amat pede ajuda a Nadi... Logo para quem, né?


Dinin-Sim debocha de Abrão e esconde seu material escolar. O professor Quisi acredita que o filho de Terá perdeu o material por irresponsabilidade e o pune com palmatória. Na ausência do professor, o príncipe volta a provocar Abrão e Harã o defende, mas Jeribali entende quem é o verdadeiro culpado!


Ekur atualiza Ibbi-Sim sobre as ameaças que o reino vem sofrendo e possíveis ataques vindos do sul do território. O rei ordena que dobrem a quantidade de soldados, mas Enlila não se mostra preocupada com os conflitos.

Talvez você esteja querendo ser quem você não é! #Novela Gênesis | Capítulo 22

 



“Talvez você esteja querendo ser quem você não é. Se permita ser livre Terá, se permita fazer o que você realmente tem vontade... Eu vejo você e o que eu vejo é o suficiente pra mim...” Por Nadi, a típica amante que se faz de boazinha e perfeita, para um marido frustrado com as imperfeições de seu casamento.


O adultério tem essa pegada, igualzinha aquele fruto proibido lá do jardim do Éden: à primeira vista, parece perfeito e prazeroso, até que depois da primeira mordida, vem a dor de barriga, a culpa, a obsessão, as mentiras, o caráter e os nomes mais sujos que pau de galinheiro.


Então aqui vai a resposta à senhorita Nadi:


- Terá precisa deixar de ser quem ele é, sim, para o seu próprio bem e de todos que ele ama! Essa ambição dele está acabando com a sua família!


- Não, Terá não pode se permitir ser livre. Essa liberdade a que você se refere é traiçoeira. Deixá-lo se esforçar para ser melhor é o mínimo que ele deve a si mesmo.


- E o que você consegue ver em Terá é o suficiente pra você porque só vê o lado bom dele... Espere até morar com ele pra ver só!


Algumas partes a destacar:


* Morabi conta a Nidana que Abisali saiu da cidade após ameaça de Terá e, para evitar mais problemas, ela precisa parar com os ataques contra Amat. Nidana visita a esposa de Terá finge uma aproximação. Nadi também vai à casa de Amat e leva um presente para Abrão: difícil dizer quem é a mais falsa com Amat.


Kissare parabeniza Terá por seu trabalho e afirma que os deuses estão ao seu lado. Assim, o sumo sacerdote ordena que ele faça uma oferta no templo. Morabi observa a cena e conta a Amat sobre a atitude de Terá. Ela fica decepcionada com a mudança do marido e cobra explicações, mas os dois acabam brigando feio.


Terá e sua esposa são convidados a participar da festa no palácio após o casamento sagrado. Amat se recusa a ir e deixar Abrão sozinho, mas é repreendida por Terá: ele a obriga a acompanhá-lo e ainda critica sua postura e suas roupas, deixando-a constrangida.


Amat sofre críticas e humilhações durante o banquete do rei e tenta se manter distante de todos. Nadi e Terá trocam olhares diante dos convidados, sem se importarem em ser descobertos. Em seguida, a sacerdotisa descobre que Terá e a esposa estão brigados e tira proveito da situação.


Enkur avisa Ibbi-Sim sobre o desaparecimento de Kala. O rei pede que seja feita uma busca pela segunda esposa imediatamente. Durante o banquete no palácio, Ibate prepara as refeições e percebe um cheiro estranho na cozinha: ele encontra o corpo de Kala no barril de cerveja, a mesma bebida servida aos convidados.


Terá prometeu mais não cumpriu #Novela Gênesis | Capítulo 21

 



"Ninguém muda da noite para o dia. A mudança de caráter começa nas pequenas decisões que normalmente passam despercebidas. Por trás delas, há uma ambição, uma vaidade, um sonho pessoal"


Impossível não amar e torcer pelo casal Terá e Amat, que chegam em Ur dos Caldeus para não só se estabelecer numa cidade próspera, mas também para dar aos seus futuros filhos tudo que nunca tiveram – pelo menos era isso que Amat pensava até Terá mudar. Ela sabia que Terá queria muito enriquecer e por amá-lo, só queria vê-lo feliz.  


Mas infelizmente, em cada capítulo desta fase em #Gênesis nos deparamos com as mudanças sutis de Terá, o que nos angustia muito, afinal, já podemos pressentir o pior... especialmente em relação as seduções de Nadi, a sacerdotisa que tem Terá como seu sonho de consumo. 


 Mas por que Terá muda tanto, o que faz um homem tão bem casado e feliz se afastar de seus princípios e valores assim? 


Ninguém muda da noite para o dia. A mudança de caráter começa nas pequenas decisões que normalmente passam despercebidas, por traz delas, há uma ambição, uma vaidade, um sonho pessoal, e de repente, não se pensa em mais ninguém a não ser no famoso qual-problema-se-te-faz-feliz?


O problema é que vai acabar com o seu casamento. O problema é que vai te afastar da sua família. O problema é que você vai deixar uma péssima referência de homem e pai para seus filhos. O problema é que você terá que destruir outras pessoas em prol da própria “felicidade”.


Terá prometeu que não mudaria, mas podemos ver que ele nunca cumpriria tal promessa, afinal ele só estava mesmo é pensando em seus próprios sonhos e conflitos. 


Por mais que usasse a família como pretexto, no fundo, ele queria mesmo é se realizar e a partir do momento que somos egocêntricos com as nossas intenções, seremos egocêntricos também com as nossas escolhas, decisões, e consequentemente atitudes. 


Algumas partes a destacar:


* Kala diz que ouviu toda a conversa de Enlila com Lilit e irá denunciá-la por traição ao rei. Prestes a deixar os aposentos, Kala é surpreendida pela inimiga e sufocada até a morte. Enlila e a serva pensam em como se livrar do corpo sem serem vistas no palácio.


Amat sente as contrações e Iafa fica aliviada com a chegada de Aya e Danina, que corre para avisar Terá sobre o nascimento do filho. O pastor de ovelhas se emociona ao ver o bebê e o leva ao meio da rua do comércio, gritando para todos que Abrão nasceu. A atitude, no entanto, desagradou Amat.


Terá é recebido em Ur como um herói após completar mais uma missão. Abisali e Morabi ficam furiosos com o fracasso do plano e desfazem a parceria. Lugali, no entanto, enfrenta Abisali e o leva até Terá: ele propõe que o inimigo deixe a cidade, caso contrário irá entregá-lo a Kissare por traição!


Ibbi-Sim se enfurece por fracassar no ritual do casamento sagrado e diz que nunca teve sua virilidade abalada. Nadi aproveita para se culpar pela situação e, assim, fazer o rei desistir de se casar com ela após o Akitu. Enlila fica surpresa com a ideia da sacerdotisa, que celebra por estar livre para se casar com Terá.


Lamassi descobre que Nidana conseguiu uma casa na cidade e sua família está morando com ela. Ele acompanha a mãe e a irmã até a casa de Terá para conhecer Abrão! Lá, ele fica encantado ao ser apresentado para Iafa e não esconde seu interesse, mas logo descobre que a moça tem noivo.

Dia 21/02/2021 o mundo vai parar? O enganador pode surgir?

 



Assista o vídeo do nosso irmão em Cristo Rafael Bitencourt e tire as suas conclusões:



https://www.youtube.com/watch?v=9yKSawMUamY



("Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,

Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.

Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,

O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus." 2 Tessalonicenses 2.1-4).


Leia com atenção o que diz Romanos 11, abaixo:


("Digo, pois: Porventura rejeitou Deus o seu povo? De modo nenhum; porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim.

Deus não rejeitou o seu povo, que antes conheceu. Ou não sabeis o que a Escritura diz de Elias, como fala a Deus contra Israel, dizendo:

Senhor, mataram os teus profetas, e derribaram os teus altares; e só eu fiquei, e buscam a minha alma?

Mas que lhe diz a resposta divina? Reservei para mim sete mil homens, que não dobraram os joelhos a Baal.

Assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a eleição da graça.

Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.

Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos.

Como está escrito: Deus lhes deu espírito de profundo sono, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje.

E Davi diz: Torne-se-lhes a sua mesa em laço, e em armadilha, E em tropeço, por sua retribuição;

Escureçam-se-lhes os olhos para não verem, E encurvem-se-lhes continuamente as costas.

Digo, pois: Porventura tropeçaram, para que caíssem? De modo nenhum, mas pela sua queda veio a salvação aos gentios, para os incitar à emulação.

E se a sua queda é a riqueza do mundo, e a sua diminuição a riqueza dos gentios, quanto mais a sua plenitude!

Porque convosco falo, gentios, que, enquanto for apóstolo dos gentios, exalto o meu ministério;

Para ver se de alguma maneira posso incitar à emulação os da minha carne e salvar alguns deles.

Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos?

E, se as primícias são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são.

E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira,

Não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti.

Dirás, pois: Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado.

Está bem; pela sua incredulidade foram quebrados, e tu estás em pé pela fé. Então não te ensoberbeças, mas teme.

Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, teme que não te poupe a ti também.

Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado.

E também eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é Deus para os tornar a enxertar.

Porque, se tu foste cortado do natural zambujeiro e, contra a natureza, enxertado na boa oliveira, quanto mais esses, que são naturais, serão enxertados na sua própria oliveira!

Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.

E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades.

E esta será a minha aliança com eles, Quando eu tirar os seus pecados.

Assim que, quanto ao evangelho, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais.

Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento.

Porque assim como vós também antigamente fostes desobedientes a Deus, mas agora alcançastes misericórdia pela desobediência deles,

Assim também estes agora foram desobedientes, para também alcançarem misericórdia pela misericórdia a vós demonstrada.

Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia.

Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!

Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro?

Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?

Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." Romanos 11.1-36).


Que Deus te abençoe, te guarde e te de a paz!!!

A eterna competição feminina #Novela Gênesis | Capítulo 20

 



"A mulher de hoje, por mais independente e diferente da mulher daquela época, ainda se encontra competindo com as demais"


Em Ur dos Caldeus e em muitas outras cidades da antiguidade, era costume para o homem se casar com mais de uma esposa e assim garantir o futuro de suas gerações através dos muitos filhos homens que poderia gerar. 


Entre o jardim do Éden, quando Deus instituiu o casamento entre o homem e a mulher, e a época de Abrão, algo aconteceu para que o casamento tenha se sujeitado a esse costume tão deplorável. Deplorável principalmente às mulheres. 


Por mais que o costume era aceitável, ele não era nada agradável. Nem para os homens, que tinham que lidar com as esposas que brigavam entre si para quem ficava com eles à noite, nem muito menos para as mulheres, que eram inseridas em uma competição completamente injusta. 


Especialmente quando a idade chegava. E tudo por ganância: a de ter mais filhos para se ter mais formas de prosperar. E qual foi o resultado disso?


Uma eterna competição entre as mulheres.


A mulher de hoje, por mais independente e diferente da mulher daquela época, ainda se encontra competindo com as demais. Ela não pode envelhecer e “perder” para as muitas novinhas que chegam chegando. 


Ela não pode vestir um jeans maiorzinho e se sentir “inferior” às muitas outras que ainda vestem o manequim da adolescência. Ela não pode perder o controle de nada na vida, porque se as tantas mulheres-maravilhas da Internet aparentemente conseguem tudo e mais alguma coisa, por que ela não conseguiria? 


Ela não pode gastar pouco na festa de casamento, afinal, ela precisa fazer melhor que as amigas que se casaram antes dela. Ela tem que ter pelo menos um bebê lindo, mesmo que não haja papai ainda, afinal, a idade está chegando e toda mulher “tem, porque tem,” que ter filhos.


Essa competição injusta tem uma origem, e ela vem lá de Gênesis, quando a humanidade se afastou de seu Criador.






O “casamento sagrado” realmente existiu em Ur?


Sim. A trama da novela optou pela versão clássica que interpreta a cerimônia como um ritual de união sexual em contexto religioso que fazia parte da celebração do Ano Novo, data mais importante do calendário mesopotâmico. Em uma dessas tradições, a mulher (sacerdotisa) representava a deusa Inanna e o rei o deus Dumuzi.


A crença era de que essa união deles promoveria a fertilidade e a prosperidade em Ur, além da proteção contra catástrofes e guerras. 


Era a festividade mais importante da cidade e não se restringia apenas a um jogo de interesses entre os poderes políticos e religiosos, como forma de legitimar o poder do rei e manter a influência do templo sob os costumes do povo, mas também envolvia grupos de devotos das mais diversas camadas sociais e as classes populares.


Assim, esse ritual era muito esperado por setores dispares da sociedade e influenciava no imaginário social ditando regras comportamentais, uma vez que havia uma devoção popular à deusa Inanna.


Mesmo os autores que defendem o rito como meramente simbólico, entendem que esse tipo de cerimônia teria sobrevivido até o primeiro milênio, onde se encontram pistas da celebração em textos que descrevem rituais reais tanto na Assíria quanto na Babilônia.


Algumas partes a destacar:


* Nadi toma o banho de purificação e começa a se preparar para o casamento sagrado. Perto do ritual, o rei avisa Kissare que vai se casar com Nadi após o Akitu. Ibbi-Sim e Nadi cruzam a cidade até o templo, mas a sacerdotisa apenas finge tomar a bebida antes do ritual.


Enlila consegue a poção com a feiticeira e coloca seu plano em prática. Ela finge brindar o casamento sagrado com Ibbi-Sim e coloca o preparado em sua bebida. Kala, no entanto, invade o quarto da rainha, escuta todo seu plano e ameaça denunciá-la ao rei.


Lugali tenta, novamente, colocar o plano em prática contra Terá. Ele invade a tenda do homem para matá-lo, mas percebe que caiu em uma armadilha. Lamassi e Hamu o esperam ao lado de fora e o obrigam a confessar o plano. Sem saída, o soldado aceita o acordo de Terá para denunciar Abisali ao sumo sacerdote!


A comitiva de Terá é atacada por assaltantes na volta para Ur e Lugali aproveita para fugir. O grupo de Terá celebra a vitória, mas percebem a ausência de Terá. Ele alcança Lugali e o convence de que o único jeito de sair vivo é ficando ao seu lado.


Sharur volta de sua missão e descobre que Nidana conseguiu uma casa na cidade. Danina explica ao pai sobre suas atitudes e desconfianças sobre a irmã. Ele, então, decide que todos irão mudar para a casa da filha. Apesar de mostrar resistência em aceitar os pais, Nidana é obrigada a aceitá-los!

O poder dos sons celestiais

 



Os sons dados pelo céu, como as palavras, assumem um papel significativo em nossa adoração a Deus e cumpre a Sua vontade no mundo, especialmente em uma nova temporada do plano Deus para o Seu povo.


Por exemplo: no livro de Josué, lemos sobre a queda das muralhas de Jericó quando os israelitas tomaram posse da Terra Prometida.


Deus deu ao Seu povo duas instruções: soar as trombetas e gritar. Ele ordenou que desatassem os sons. Quando as pessoas obedeceram, o som desencadeou tal poder da glória de Deus, que os muros de Jericó desmoronaram, assim como Ele prometeu leia (Josué 6).


No cenáculo, no dia de Pentecostes, veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso (Atos 2.2 "E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados").


A palavra som é traduzida a partir de ecos, palavra grega que significa "forte, intenso, um eco". O Espírito Santo, que Jesus havia prometido para ajudar Seus seguidores, foi apresentado aos 120 cristãos lá reunidos como um som alto.


O derramamento do Espírito Santo sobre suas cabeças também lhes concedia o falar em línguas de fogo. Imediatamente, todos começaram a falar em línguas do céu, outra manifestação do som que, até aquele dia, era desconhecida para os seres humanos.


A Bíblia também nos diz que a segunda vinda de Jesus, quando Ele retornar para Sua igreja, será anunciada com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus (1 Tessalonicenses 4.16).


Jesus anunciou Seu retorno com sons! O grito (ou a voz de comando) e a trombeta nos faz lembrar o grito e as trombetas usadas pelos israelitas instruídos por Deus para conquistar Jericó.


Hoje, Deus está lançando novos sons aos adoradores do Corpo de Cristo. Ele está levantando adoradores proféticos, que o adoram em espírito e em verdade, com a capacidade de interpretar Seus sons vindos do trono divino, que estão envolvidos na realização de Seus planos.


O som que manifesta a visão de Deus pode ser a voz de um profeta, que proclama a revelação divina de Sua determinação para o futuro. Quando é difícil para as pessoas entenderam ou acreditam em uma revelação de Deus por meio de palavras ou explicações, a música e a adoração profética tornam-se o meio pelo qual compreendem ou recebem o que Deus está dizendo e fazendo.


Em face ao exposto, podemos agora entender por que satanás dirige a maioria de seus ataques ao ministério de louvor e adoração. O inimigo sabe que, se você parar a adoração a Deus, os sons e a revelação celeste deixarão de ser libertados na terra, e assim impede-se o mover de Deus nesta geração.


Devemos estar atentos à suas maquinações, cobrindo e cercando o ministério de adoração com oração e intercessão. Não podemos permitir ao inimigo a ação de corromper e destruir os adoradores. Por isso é que precisamos de você!


Satanás está interessado em nossa adoração, porque ele sabe que, por meio dela, o poder espiritual de Deus é manifestado na terra. Por causa de seus próprios antecedentes, ele conhece bem o poder da música e outros sons envolvidos no culto.


A Bíblia diz sobre ele: ("Estavas no Éden, jardim de Deus; toda preciosa era a tua cobertura: a sardônia, o topázio, o diamante, a turquesa, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo, a esmeralda e o ouro; a obra dos seus tambores e dos teus pífaros estava em ti; no dia em que foste criado, foram preparados" Ezequiel 28.13).


Satanás foi criado por Deus como um querubim ungido (Ezequiel 28.14-15), chamado de Lúcifer (Isaías 14.12), que muitos acreditam ser o responsável por liderar a adoração no céu. A Bíblia descreve sua criação em detalhes, explicando como ele estava coberto de pedras preciosas.


Da passagem acima, podemos inferir que o seu interior foi criado com uma dimensão de som, conforme o trecho que se refere a instrumentos musicais, tambores e flautas. O nome Lúcifer significa "estrela da manhã".


Portanto, ele era um portador da luz quando era adorador de Deus, ele refletia sua luz, e todo o seu ser brilhava. Embora tenha sido criado para adoração, tornou-se vaidoso e cheio de orgulho e corrompeu o seu propósito.


Ele se rebelou contra seu criador e, em sua rebelião, arrastou um terço dos anjos (Apocalipse 12.3-4 "E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas.

E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho").


Depois que ele caiu, foi chamado de satanás. Em hebraico, satã significa "adversário", enquanto o termo em grego é "acusador". Como um adversário e acusador de Deus e do homem, satanás distorce os seus dons e seu conhecimento musical para destruir a humanidade. 


Ele não é mais o portador da luz, mas o portador da escuridão. Enquanto os sons do céu desatam atividade divina angelical, os sons satânicos desatam atividade demoníaca.


Na geração atual, satanás tem apoiado músicos e cantores intencionalmente capazes de desencadear sons da morte. Para espalhar sua mensagem de pecado e de morte, ele usa mais palavras, músicas e ritmos e desencadeia tenebrosos sons sobre a terra para causar revolta, confusão e destruição.


Portanto, devemos acompanhar o que nossos filhos ouvem e protegê-los contra qualquer ataque demoníaco que possa ser liberado pelos sons que eles recebem.


Uma característica óbvia da geração de som satânico de hoje é a violência junto com álcool, o uso abusivo de drogas, a alienação, a brutalidade e o suicídio.


As filosofias demoníacas estão desenvolvendo-se rápida e livremente em todos os meios de comunicação: televisão, rádio, filmes, revistas e internet. Essa é uma geração violenta devido aos sons a que é exposta. 


Não podemos permanecer na ignorância desses princípios, porque o inimigo está usando-os para trazer destruição e roubar o propósito desta geração.


Cada vez que um novo som transborda na igreja, a atmosfera muda, e as estruturas antigas são rasgadas.


Por meio da adoração, podemos quebrar as forças mentais. A voz humana é uma ungida e poderosa! Quando fazemos, no Espírito, sons inspirados pelo céu, com a autoridade delegada a nós por Jesus (Lucas 10.17-19; Mateus 28.18), anjos de Deus reúnem-se e começam a operar, porque eles obedecem às Suas instruções.


Como filhos de Deus, nós podemos produzir sons que ecoem amor a Deus, salvação, avivamento, libertação, paz, restauração, unidade de saúde, prosperidade, finalidade, produtividade e vida eterna sobre a terra.


O ministério de adoração ao único Deus verdadeiro foi dado a nós para libertar os sons do céu para esta geração. A adoração não é somente cantar ou apenas sentir-se bem ao ouvir uma melodia agradável. Essa é uma guerra de adoradores.


Se estivermos satisfeitos cantando apenas belas canções, melodias doces, não cumpriremos o principal objetivo do nosso ministério como adorador.


Quando entendemos esses princípios, a nossa adoração vai mudar para sempre. Precisamos identificar os sons que Deus está lançando hoje, para que estejamos em harmonia com a adoração do céu. 


É assim que Ele vai dar à luz à Sua vontade para nossa vida, para nossa família, para nossa igreja, para nossa cidade, para nossa nação e para os continentes nesta geração.


Que Deus te abençoe, te guarde e te de a paz!!!

Os deveres de um rei da idolatrada Ur #Novela Gênesis | Capítulo 19

 


"Primeiro começa com a humilhação de ser despido de suas riquezas, representadas pelos seus ornamentos reais, logo depois, o rei subia toda a escadaria do zigurate, só com suas roupas interiores, para no final delas, levar esbofeteadas no rosto até sair uma lágrima"


No capítulo de Gênesis que foi nesta sexta-feira (12), o público se surpreendeu com os rituais anuais que todo rei em Ur precisava se submeter para não se esquecer de quem é diante dos deuses.


Primeiro começa com a humilhação de ser despido de suas riquezas, representadas pelos seus ornamentos reais, logo depois, o rei subia toda a escadaria do zigurate, só com suas roupas interiores, para no final delas, levar esbofeteadas no rosto até sair uma lágrima, isso tudo na frente da rainha e todos sacerdotes e sacerdotisas. Um momento pipoca para muita gente.


Assustador para os dias atuais, mas cá para nós, às vezes só assim para alguns de nós se enxergarem quão meros humanos somos né?


Algumas partes a destacar:


Lugali começa a colocar seu plano em prática para matar Terá, mas é flagrado por Lamassi. Ele inventa uma desculpa para invadir a tenda do pastor de ovelhas e, na forma de uma serpente, Lúcifer o ajuda. O soldado espanta a cobra do local e finge salvar a vida de Terá!


*  Guemecha conta a Nadi sobre apedrejamento na casa de Amat, mas diz não saber quem foi o culpado pelo ataque. A sacerdotisa visita Amat, finge preocupação e lhe oferece qualquer tipo de ajuda que precisar. Aya e Danina também a visitam e comentam que Nidana pode ser a responsável pelo ataque.


Enlila finge estar feliz com a união de Ibbi-Sim com Nadi, mas o alerta que isso só poderá acontecer, caso Kissare aprove. A rainha ainda procura Kala para lhe pedir perdão pela briga, mas a segunda esposa não acredita em suas palavras e desconfia de que ela está planejando algo contra o rei.


Danina e Aya visitam Nidana em sua casa nova e logo reparam na estatueta de prata. Sua irmã a questiona sobre tantos presentes que tem ganhado, a acusa de roubo e pelos ataques contra Amat. Danina afirma que vai descobrir a verdade, enquanto Hassabi segue suspeitando do comportamento da esposa.


Terá caminha à procura das ovelhas desgarradas e é surpreendido por uma alcateia. Lugali aparece e mata um dos lobos que estava prestes a atacá-lo, mas Lamassi suspeita do comportamento do soldado. Ele acredita que Lugali estava o seguindo e pede que Terá fique alerta!


O Akituo se aproxima e Enlila tranquiliza Nadi afirmando que sua união com o rei não irá acontecer. Ibbi-Sim é cortejado pelo povo até chegar ao templo, onde passa pelo ritual da humilhação. Iafa explica o significado dessa tradição e o que ela representa para a cidade de Ur.

O que é dele, é seu e o que é seu, é dele! #Novela Gênesis | Capítulo 61

  ( “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24). Ser uma só carne ...